Sobre o destino
A Ilha do Faial está localizada no extremo ocidental do Grupo Central do Arquipélago dos Açores e encontra-se separada da Ilha do Pico por um estreito braço de mar conhecido por canal do Faial. Caracteriza-se pela sua origem vulcânica e pelo relevo acentuado.
Tal como as restantes ilhas, o Faial vive muito virado para o mar. Como consequência, ao longo dos tempos, foi visitada por gentes oriundas de todo o mundo, tendo algumas delas escolhido este destino para se fixarem. Os inúmeros iates e navios conferem à ilha uma dinâmica muito especial, e as suas cores, um colorido e uma vida própria de quem vive debruçado sobre o mar. A Horta é a ilha mais visitada do Arquipélago dos Açores e uma das mais visitadas do mundo por aqueles que cruzam os mares do Atlântico Norte.
A inauguração do Peter Café Sport, em 1918, deu origem a uma nova realidade. Com o passar do tempo, todos os que se faziam ao mar, e ali atracavam, passaram a fazer deste ponto um local para descansar, trocar correspondência e saber as últimas novidades.
Conhecida como a "ilha azul", devido à abundância de hortênsias que se estendem um pouco por toda a ilha, no Faial é possível praticar desportos náuticos, excursões para observação de cetáceos, praticar mergulho e fotografia subaquática, bem como fazer passeios pedestres e marítimos. Em tempos idos, a caça à baleia foi um meio fundamental de subsistência. Com o seu fim, nos anos oitenta, deu-se início à recuperação do seu património com fins culturais, surgindo o Museu dos Baleeiros, nas Lages do Pico, ou a Fábrica da Baleia de Porto Pim, no Faial, ambos de visita obrigatória.
O Vulcão dos Capelinhos teve origem numa erupção submarina, em setembro de 1957, e esteve em atividade durante 13 meses. Findo esse tempo, surge a porção de terra mais jovem de Portugal, um verdadeiro ex libris dos Açores. Considerado extinto, hoje em dia, a visita ao Centro de Interpretação é fundamental para se compreender a história geológica da formação do Arquipélago dos Açores.
As belas paisagens, os mistérios das grutas vulcânicas, os belos moinhos e a tranquilidade da costa marítima. No porto da cidade da Horta, vale a pena ir ao Peter´s beber um gin ou simplesmente conhecer o que é considerado como um dos melhores bares do mundo, e onde, devido ao movimento dos barcos no porto, se trocou muita correspondência e se fizeram amizades para toda a vida.
What to do
Algumas sugestões para a sua viagem
De momento não temos sugestões mas um dos nossos colaboradores poderá ajudar.
FAQ
Answers to some of the most frequently asked questions
- Menos de 30 dias antes do serviço: O cliente será responsável pelo pagamento de todos os encargos acrescidos de 15%;
- Com 30 ou mais dias: Cobraremos apenas o valor equivalente ao previsto para as despesas da reserva.
Online
Poderá efetuar o pagamento através do Multibanco, Cartão de Credito ou MBWay
- Pagamento total até 24h depois de efetuada a reserva
Ao balcão
Poderá efetuar o pagamento através do Multibanco, Cartão de Credito ou Numerário
- 20% apos a nossa confirmação
- 15 dias antes o restante pagamento
O seus dados serão utilizados exclusivamente da seguinte forma:
- Resposta ao seu pedido de orçamento / informação;
- Reserva de serviços em seu nome caso seja requirido;
- Criação de documentação personalizada;
- Manutenção de um histórico de pedidos para analisar as suas preferências e facilitar a resposta;
- Geração automática de estatísticas para otimizar a utilização da página;
A qualquer altura poderá consultar, editar, transferir e eliminar os seus dados. Para o efeito contacte dpo@realvitur.pt
Consulte a nossa política de privacidade em Política de Privacidade
Europa // Portugal // Açores
Disponível para reservas até 29/12/2025
With over 30 years of experience, Realvitur will be up to any challenge
When you need it, we're here! We will ensure that your trip runs smoothly
Our extensive network of partners allows us to offer competitive prices whatever your destination